Todos os cafés possíveis

A aproximação incontida e o buraco no estômago desse desejo,
O barulho da barriga instintiva.
Os exageros, a praticidade.
Quero ser poeta como Chico
Pra te dizer que te quero sem parecer piegas.

As mãos se encaixam e a vontade, velha vontade
De estar junto por partilha, por necessidade.
As ideias, não acopladas ao sentimento
Trombam-se ilogicamente
No perder-se por querer.

A cada soluço da saudade, na descoberta da ausência
E a certeza da saudade
Não são os únicos alimentos da nossa troca.
A colisão dos corpos
Uma alegria ainda não vivida.

Não é à toa, a tal construção, essa delirante queda conjunta
Não é à toa, essa espécie de suicídio
Não é à toa, esse meu desespero
E a vontade dos seus beijos,
Acalentando o meu medo ansioso, minhas manias…

Criando asas no espaço que não conhecemos
Um domínio impossível
A tentativa do não feito
A tolerância das discrepâncias
União do singelo com o belo.

Tão simples quanto o fazer café, deveria ser assim.
Espero não sangrar durante o preparo.
Quero voltar para a sala e te encontrar no sofá
Com os abraços, o cafuné e a vontade desmedida de mim
Sem os egoísmos característicos de nossa espécie.

Não, essas não são as únicas linhas minhas sobre você.
Com o tempo, vais me lendo lentamente
E saboreando o seu prazer na leitura injusta
Na borra do café. Este, que faço questão de tomar.
E mesmo que me envenenem, absorvo timidamente,
Todos os cafés possíveis.

  1. #1 por Marcos Lacerda em 05/09/2011 - 1:08 pm

    Uau, minha segunda-feira começou diferente. Ótimo.

  2. #2 por Eduardo Zapparoli em 23/11/2011 - 7:04 pm

    Nossa, muito bom. Parabéns cara.

  3. #4 por Alessandra Monetti Nishimoto em 23/11/2011 - 10:53 pm

    Sem palavras. Só palmas.

  4. #5 por Paulo Leite em 04/01/2012 - 4:05 pm

    Texto incrível. Parabéns!

Deixe um comentário

